O tal do marketing de experiência é cada vez mais importante para ações de incentivo. E experiência é mais do que lugares diferentes, e sim lugares onde podemos realizar atividades interessantes e exclusivas. Alguns bons exemplos:
- Imagination Playground em Manhantan, onde as crianças montam seus próprios brinquedos
- Legoland Resort – próximo de Windsor, Inglaterra) com mais de 55 atrações
- Museu da Tatuagem em Amsterdam, com mais de 60.000 objetos relacionados, além da oportunidade de ser tatuado por artistas plásticos de plantão
- Conhecer Mianmar (ex-Birmí¢nia) e seus mais de 2000 templos, de bicicleta.
- Andar de dog sled (trenó de cães) no Parque Nacional Grand Teton – EUA e de quebra um safari em busca de coiotes, ursos e alces
- Sandboard (surf na areia) no Marrocos, em pleno a Saara, vendo o por-do-sol mais silencioso existente.
í‰ preciso entender o que seu cliente e grupo precisa e então surpreender e motivar.
Marketing de Experiência e Branding: Skol Sensation
SkolSensation já é uma referência em marketing promocional, branding e experiência. Algumas informações mostrando a grandeza do evento de 2012:
- Palco em pirí¢mide com 2000 metros quadrados
- Mais de 1000 refletores e moving light
- telões de 100 metros quadrados
- 700mil watts de som
- lança chamas para fogos de artifício
- A cenografia precisou de 6 containeres
- Aviões d Gol com apoio de cabeça nas poltronas com merchadising do evento.