Ampro Globe Awards – O júri já escolheu os ganhdaores.

Foi uma alegria compor o júri do AMPRO Globe Awards, o prêmio que avalia o melhores cases de Marketing Promocional do paí­s: além de muitos projetos interessantes, ricas discussões com os colegas de banca. Os finalistas você pode conferir no site do prêmio. Mas os ganhadores somente dia 13 de julho na festa de premiação.

Estaremos lá.

Editais de patrocí­nio e fomento cultural: Petrobras e Prefeitura de São Caetano do Sul

Para quem trabalha com eventos culturais, duas boas notã­cias.

Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul estará com inscrições abertas, de 7 a 30 de junho de 2010, para o credenciamento de projetos culturais, espetáculos e profissionais para integrar o calendário de atividades da pasta em 2010.

Serão selecionadas e cadastradas, propostas nas áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas, Literatura, Música, Cinema, Multiculturais e Cultura Tradicional e Popular. Para participar, o interessado precisa ter registro profissional, licenciatura ou experiência comprovada em sua área . Informações complementares e toda a documentação exigida constam no edital, disponí­vel no site da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul.

Editais da Petrobras

A Petrobras, que apoia e promove diversos programas e atividades culturais, tem o maior programa de patrocí­nio cultural do paí­s. A edição deste ano já está com os editais publicados. Mais informações pelo site Petrobras Cultura: http://cultural.petrobras.com.br/cultural/

Cavalera: Branding e conceito em desfile do SPFW

SPFW já rolou há algumas semana e é importante comentar do desfile da Cavalera, que este ano completa 15 anos. O desfile foi no estilo de bailes de debutantes, em um casarão, com as modelos fazendo personagens debutantes – porém, de preto – e João Gordo como DJ, em substituição í s valsas e baile tradicional.

Desfile temático e próximo do conceito da marca, ótima ação de Branding.

Reabertura do Teatro Colon, em Buenos Ayres

No último boletim, falei das comemorações de independência da Argentina. Ainda nesta onda, recentemente, o Teatro Colon (o mais famoso da argentina) foi reaberto.

Contando com uma das melhores acústicas em teatros do mundo e construí­do em 1908, ficou fechado 3 anos e recebeu investimentos de US$ 100 milhões para sua revitalização, agora está super moderno ea  sem perder o ar clássico, com mais de 2500 lugares, sendo que os assentos são feitos de crina de cavalo – que têm um tremendo impacto na acústica.

As cabines das viúvas – antes para que as mulheres em luto pudessem ir sem serem vistas-a  hoje são para estudantes de música.

Com esta reinauguração, a cena musical da cidade, principalmente a erudita, ganha novo fí´lego: 183 apresentações estão programadas neste teatro.

Parabéns aos hermanos.

Dados sobre cultura no Brasil

Dados do IBGE, para o Ministério das Comunicações:

  • 13% dos brasileiros vao a cinema pelo 1 vez por ano.
  • 92% nunca foram í  museus;
  • 93,4% nunca estiveram em um exposição de arte
  • 78% nunca assistiram í  um espetáculo de dança.
  • Mais de 90% dos municipios do paí­s não têm sala de cinema, teatro, museu ou outros espaços culturais.

Estes dados podem indicar que o brasileiro pode não consumir cultura pois esta não está próxima do povo. Como por exemplo, a cena cultural da perferia, que acontece com força mas não é representada adequadamente nos espaços culturais e TV.

Alguém aí­ com idéias para mudar esta situação?

Grafiteiro abre exposição com jantar para moradores de rua

Evento tendência, ou tendência na vanguarda sócio-antropológica urbana?

Independente da definição, no dia 16 de Junho, o veterano grafiteiro Tinho – que abria a sua exposição no Cartel011 -, serviu um jantar de gala para 12 moradores de ruas, com ele mesmo de garçom.

Conhecido por fazer crí­tica social com pinturas e colagens, o artista levou o conceito do seu trabalho para a novos ní­veis. Detalhe, exceto os moradores de rua, quem foi ao local não podia se servir de nenhuma das comidas disponí­veis.

Chocantemente social esse moço, não?

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