Estive na Bienal de Artes de São Paulo esta semana e – lembrando que arte não se discute, se aprecia – e acho interessante essa liberdade artã­stica caracterí­stica do evento. Mas o que me chamou bastante a atenção é o grupo de segurança da empresa Faqui. Todos sabemos que ser segurança de exposição é um “porre” – monótono – mas encontrei vários profissionais interagindo com as pessoas, dando dicas dos melhores í¢ngulos e duas pessoas animadamente me contanto o conceito criativo e a linha de abordagem. E isso tudo absorveram de tanto ver os monitores e grupos de escola circulando por lá. Que bom se conseguissimos sempre profissionais que se encantam com sua função, unindo eficiência e prazer.

Tell me a Secret – Las Vegas

Ainda falando sobre exposições, destaco uma bem interessante que descobri que está aocntecendo em Vegas, chama-se Tell Me a Secret (Conte-me um Segredo), criação de Candy Chang, onde ela propí´s que os visitantes de um hotel de Las Vegas revelassem seus segredos de forma aní´nima em pedaços de papel que em seguida seriam integrados í  exposição, com os melhores reproduzidos em telas maiores.

Durante a exposição, existem cabines para o visitante também contribuir. Pensando que o anonimato é bom e que também traz um certo “perdão”, pois como diz o ditado : O que acontece em Vegas, morre em Vegas.

Deixe um comentário