Vista da Casa Brasil em Londres, durante os Jogos Olí­mpicos 2012
Vista da Casa Brasil em Londres, durante os Jogos Olí­mpicos 2012

Um espaço bacana para divulgação de nosso paí­s em Londres, durante os Jogos Olí­mpicos de 2012, a Casa Brail está instalada em um dos centros culturais mais charmosos de Londres, a Somerset House. A cultura e o esporte do paí­s estão representados dentro de 2,2 mil metros quadrados do casarão neoclássico, localizado na margem do Rio Tí¢misa.

Além disso, na Casa estão sendo apresentadas as atrações turí­sticas e as diferentes oportunidades de negócios disponí­veis no Brasil, contando com exposições de arte, shows musicais, mostra de filmes, eventos turí­sticos e entrevistas coletivas qcom os atletas brasileiros que conquistarem medalhas.

Em uma das salas, um simulador vai dar a incrí­vel sensação de um ví´o de parapente pelo Rio de Janeiro. Em outra, uma loja sustentável vende peças da marca Rio 2016, como canecas, camisetas, bonés, entre outros í­tens. Consta que o investimento foi R$ 47 milhões, do Comitê Olí­mpico, e R$ 8 milhoes vindo do Governo Federal para promover as Olimpí­adas Rio 2016 durante os Jogos de Londres. O projeto de divulgação inclui também uma participação de 8 minutos na cerimí´nia de encerramento da Olimpí­ada de 2012, apresentando um pouco mais do Brasil e seu potencial artã­stico, cultural e turí­stico.

Brazil at Heart (Brasil no Coração)

Ainda sobre o marketing do Brasil nos Jogos Olí­mpicos de Londres 2012, uma serie de ações dos Ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, além da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) acontecerá na exposição Brazil at Heart (Brasil no Coração).

O objetivo é mostrar a criatividade brasileira em várias áreas, como cultura, esporte e ciências. í‰ uma forma de diversificar a imagem do Brasil, aumentando, assim, o interesse dos estrangeiros em visitar e conhecer nosso Paí­s, com o Brasil sendo visto em várias partes de Londres em Peças publicitárias com imagens de destinos brasileiros adesivadas em í´nibus, táxis, paradas de í´nibus e serão publicadas em jornais londrinos. Entre outras ações.

Por fim, uma nota sobre o legado dos Jogos Olí­mpicos de Londres 2012: o evento vai deixar para a Inglaterra 13 bilhõees de libras (R$ 41 bilhões) em 4 anos, entre obras de infra estrutura, novos equipamentos e aumento no turismo, com projeções de até 4 bilhões de pessoas ou R$72 bilhões, ate 2016.

Deixe um comentário