Código de í‰tica AMPRO

Você sabia? Que a AMPRO (Associação de Marketing Promocional) toferece a oportunidade para que as agências arquivem suas idéias originais e respectivos planos de execução, como garantia de propriedade. A partir de agora, este arquivamento será feito de forma online. O serviço está de acordo com o Código de í‰tica da entidade e está í  disposição de todas as agências associadas. Se interessar obtenha mais informações: diretoria@ampro.com.br.

FLIP – Feira Literário Internacional de Paraty

A FLIP (Feira Literária Internacionald e Paraty) ocorrerá de 04-08 de agosto, deve movimentar 4,76 milhões na economia da cidade na maioria concentrado em hospedagem e alimentaçao e depois compras e passeios. Sao esperadas 20.000 pax e os hoteis chegam a ter ocupaçao de 100 % e desde seu inicio 20 novas pousadas surgiram. í‹ importante entendermos que o turista cultural, tem requinte, maior poder aquisitivo, é exigente. Eventos movimentando destinos, e criou a Paraty um hallmark interessante.

Woodstock Brasileiro

Aos amantes do Peace and Love e da boa musica, já havia comentando sobre o Woodstock brasileiro, então é real agora chama-se Stars With You – SWU/Woodstock, terá co-produção da The Groove Concept, empresa responsável pelas duas edições do festival Maquinaria.O Woodstock brasileiro usará o lema “Pequenas mudanças são grandes atitudes”, terá foco ambiental e será a primeira versão fora dos Estados Unidos, onde houve reedições em 1994 e 1999.Já se mostra como tendência trazer slogans em eventos que balizam a temática conceitual da ação.

Turismo e Copa do Mundo

Em reunião em Brasí­lia o Ministro do Turismo – Mario Moyses -afirmou que o ministério trabalha com quatro eixos estratégicos no projeto da Copa: Infraestrutura, Hotelaria, Capacitação e Qualificação além de Promoção da Imagem e que R$ 440 milhões serão investidos na capacitação de 360.000 pessoas. Quero ver !!!Comenta-se que na ífrica do Sul os chineses que migraram para trabalhar nas obras tem causado manifestaçõess entre os trabalhadores africanos que não se submetem as jornadas de trabalho exagerados, í s condiçõess subhumanas que os chineses topam. Além do que após a Copa, esses chineses já demonstram o interesse de manterem-se no paí­s, concorrência “desleal” devido a postura que as culturas trabalhistas tem.

Copa do Mundo ea  Marketing Promocional

Capí­tulo 2, para ações promocionais na COPA, a regra é clara: se uma marca não é patrocinadora oficial da Fifa, da Confederação Brasileira de Futebol ou da Seleção Brasileira, não pode fazer nenhuma ação de Marketing que esteja associada a qualquer elemento que remeta í  Copa do Mundo. Publicidade, ações promocionais e até de incentivo que utilizem os motivos da Copa da ífrica do Sul e do Brasil somente são permitidos í s marcas Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai, Sony e Visa, em primeiro ní­vel, Budweiser, Castrol, Continental, McDonald’s, MTN, Mayndra Satyam e Yingli Solar, em segundo, mundialmente, e Itaú, Oi, Vivo, Guaraná Antártica, Tam, Gillette, Nike, Volkswagen, Extra e Seara, no Brasil. A Brahma é outra marca que está realizando propaganda e ações promocionais com foco nas Copas da ífrica do Sul e do Brasil depois de um acordo entre a Fifa e a Anheuser-Busch InBev. O PL 394/2009, de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), uma obrigação imposta pela Fifa, determina também zonas limpas, com raio de pelo menos um quilometro de distã¢ncia, em que nenhuma marca poderá realizar ação de Marketing; para que marcas oportunistas nao façam açoes de guerrilha. Mas criatividade é algo importante, como nomes de promoçoes como : Feras do futebol (alusão aos animais da Africa)/ ífrica da Bola 2010 e por ai vai.

Em 2009, a Fifa faturou US$ 1,050 bilhão e as ações de Marketing movimentaram US$ 277 milhões, na Alemanha, o lucro da Fifa registrou recorde de US$ 249,00 milhões. Por isso ela salvaguarda tanto seus patrocinadores.

O Vulcão Islandês, o Caos Aéreo e o caos em eventos

O caos aéreo vivido nas últimas semanas com a erupção do vulcão na Islí¢ncia (não me peçam para falar o nome do dito cujo), mais do que prejuí­zo a indústria das cias aéreas abalou sensivelmente os eventos da Europa e mundiais pois as pessoas nao tinham como chegar sendo elas organizadoras, fornecedoras ou visitantes. A Feira de Hannover (uma das maiores do mundo) foi abalada sensivelmente, muitos eventos criaram mecanismos de í´nibus e outras tiveram que transferir ações de feiras e convenções.

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