A História do Dia dos Namorados
Dia dos Namorados ou dia de São Valentim, comemorado no Brasil no dia 12 de junho remonta a um obscuro dia de jejum em homenagem ao santo, o bispo Valentim lutou contra as ordens do Imperador Claudio II que havia proibido o casamento entre as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes, mas ele continuou celebrando casamentos descoberto ele foi preso e recebia na prisão flores e blhetes das pessoas que acreditavam no amor. Dizem que na prisão ele se apaixonou pela filha de um carcereiro cega, e ele devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim, escreveu um bilhete assinando “seu namorado, seu Valentim†desde então a troca de cartões e presentes entre os enamorados nesta época.
Fórum do Comitê da AMPRO: Copa 2014
Estive no Fórum do Comitê da AMPRO: Copa 2014 – o que buscam anunciantes e patrocinadores e algumas falas nos chamam a reflexão e nos indicam algumas coisas:
- Segundo o secretário de esporte de SP (Dr. Jorge Pagura) é notória a falta de uma política pública esportiva homogênea, pois existem estados que não tem sequer secretária de esportes. Seria importante termos infra-estrutura para as praticas esportivas sem depender de termos um grande evento que traz a obrigatoriedade das arenas, agora cabe a nós mantê-las.a Outro aspecto é que das 64 opções de CTS (Centro de treinamento de seleções) para a livre escolha das seleções participantes da Copa,
32 já estão pré-selecionadas e são no estado de SP.- Errata: A leitoraa Juliana Nabono Martins, bem lembrou que “as 32 cidades no Estado de São Paulo não foram pré-selecionadas ainda. Este trabalho foi feito pela Secretaria Técnica e Executiva do Comitê Paulista da Copa 2014 (Book Cidade Base 2aª Edição), que utilizou alguns critérios técnicos para destacar 32 cidades em São Paulo que tenham as características necessárias para receber uma Seleção de Futebol. Isso não quer dizer que outras cidades foram automaticamente excluídas”. Saiba mais neste linka http://www.planejamento.sp.gov.br/NOTICIAS/WebNoticias/one_news.asp?IDNews=1969 Obrigada Juliana, acho muito bacana esta interação!
- J. Hawilla, um precursor do Marketing Esportivo, pontuou que o futebol continua desorganizado e não profissional e espera que a COPA possa auxiliar neste processo. Mas o fato é que os clubes tem um CRM fraco e não entendem torcedores como consumidores fiéis, beirando ainda ao amadorismo. Os times precisam ser empresas, com capital aberto e com sede, como uma “empresa†como o Corinthians que tem 106 anos não tem sede?Indicou que o Brasil tem aspectos positivos de sobra para a vinda de estrangeiros e desenvolvimento de ações promocionais pois tem boa imagem, longe de intempéries climáticas graves e segue num bom momento econí´mico; a tecnologia também mostra uma COPA em 3D, on time e precisamos estar preparados para lidar com isso, pois são 26 bilhões de espectadores focados num assunto só (nenhum outro evento consegue isso). A força do futebol é tanta que em sua empresa a TRAFFIC não lida com outras modalidades e em sua fala criticou o fato que times de futebol não devem envolver-se em outras modalidades tentando aproveitar a força do escudo.Em minha opinião uma visão obtusa e míope, pois os fanáticos por times acompanham, em menor escala, mas pode ser um caminho para outras modalidades crescerem também;
- Antonio Zambelli, diretor de Marketing da Seara alimentos, comentou o case da empresa, mostrando que como são uma empresa de agronegócio genuinamente brasieira aliar-se ao futebol foi uma grande jogada desde o Criciúma (regional e na cidade da fábrica), no Santos (time em ascensao), na seleçao (í¢mbito nacional), na Copa (í¢mbito global). Isso se traduz no vídeo da seara com mais de 5 milhoes de views após primeira chamadaa http://www.youtube.com/watch?v=KAtRZNDdC5I, mas não é só patrocinar é preciso ativar (aliás utilizou 25-30% do que gastou em patrocínio a mais para ativação) com tematização na APAS, exposiçao força de compras, publicidade, etc. E vao patrocinar a seleçoa até 2026
- Jay Neuhaus – diretor de Marketing da FIFA, com seu português com sotaque e experiência na Copa da ífrica, expí´s que a missão da FIFA é organizar eventos de nível mundial e aprimorar o futebol. For the game,For the world, são 208 associações em 107 anos de existência, e 06 confederações pelo mundo. Para 2014 a FIFA criou um escritório fixo no RJ que juntamente com Zurich apoia os comitês organizadores (estados, patrocinadores, í¢mbito federal), são 12 pax e até o evento serão 25 (oportunidades í vista??!!), divididos nos setores de :
- 1)Administrativo (apoio)/
- 2)MKT (proteção de direitos & Hospitalidade e Ticket – Op.de MKT/Rel Cidade sede/ Fan Fest)/
- 3) TV/
- 4) Competição/
- 5) Comunicação.
Um tópico muito importante é o uso da marca e o envolvimento dos patrocinadores.
- 6 patrocinadores da FIFA (nível global e abrangente, com direito a TODOS os eventos da FIFA)
- 8 patrocinadores da COPA (incluindo Copa das Confederações)
- 6 patrocinadores Nacionais : onde ainda há vagas.
Algum candidato?
- Licenciados – para uso da marca com limitações em algum produto. Ex. Louis Vutton com a bolsa que levava a taça e bola da final.
- Quem fornecer algo a Copa, pode dizer que é fornecedor oficial de X produto, mas não usar o logo.
- 06 semanas antes da COPA, o entorno dos estádios ficam sob a “custódia†da FIFA avaliando merchadising e publicidade com uma zona de restrição comercial. FIFA manda né?! Pois nas 2 últimas Copas, lucrou 4 bilhões de dólares e traz mais uma vez um presidente a frente de sua direção reeleito em meio a uma crise (Blatter esta a 13 anos), porém ainda forte.
Resultado do encontro muita informação, um pouco de atraso e ansiedade, mas 1000 oportunidades e Agir e se preparar Jí.
SP na Arquitetura da Copa
Ainda sobre Copa, muitos paulistanos a frente de projetos de arquitetura de estádios, que mais do que a vertente esportiva, tem as indicações da FIFA como: visibilidade total em toda a arquibancada, sustentabilidade (ops), versatilidade para demais usos. Os arquitetos tem formação na USP ou Mackenzie e um é do Uruguai.
Meia Maratona na Bahia
Meia Maratona da Bahia, que será realiza em 11/09, em Salvador, terá até 3,5 mil participantes. Será o primeiro evento de corrida de média e longa distã¢ncia e meia maratona do Nordeste, este evento é organizado pela Latin sports e tem patrocínio da Caixa economica federal.
IBC da Copa 2014 no Rio de Janeiro
Em nota oficial, a Fifa confirmou que o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo de 2014 será no Rio de Janeiro. Existia a possibilidade de a estrutura ficar no porto carioca, mas ela foi confirmada para o Riocentro, maior centro de convenções da capital fluminense. Além da cidade escolhida, São Paulo e Brasília pleiteavam hospedar o IBC.
Balada na Augusta
A Augusta e o mercado de baladas vão de vento em popa, obviamente com seu abre e fecha, mas contãnuo, algumas novas casas noturnas no circuito:
- The Society, casarão com 800m2, balada GLS sofisticada/
- Caos – bar, café, balada – R. augusta , 584/
- Beat Clube – baladinha com cara de Cabaré R. augusta 625/
- Container – antigo Leblon, eletrí´nico com performance as 01h30/
- Antisocial Club, R. augusta 124, balada e after hours;
Festa de Descasamento
Adoro Novidades, mas esta me surpreendeu, um novo tipo de festa surge no mercado é a Festa de Descasamento, isso mesmo a união e festinha, como simbolo de liberdade e de que está tudo resolvido.
Nos Estados Unidos e na Europa, a comemoração já faz sucesso há pelo menos quatro anos e inclui, além de comes e bebes, decoração personalizada, luta-livre na lama, brincadeiras em piscina de espuma.
Em minha opinião, não acho que isso pega com os 2 juntos, acredito sim, numa festa feita por um dos pares para simbolizar que está livre, bem, etc.
Tem festa de volta a solteirice com:a lançamento de dardos com a foto do ex como alvo, a show de stripper, e fazer ou comer coisas que o companheiro não gostava.a Cada uma ?!a (Dica dada pelo aluno Leo)
* Yolanda Penteado e Ceccilio Matarazzo, anunciaram o fim do casamento durante uma festa í alta sociedade paulistana, na década de 50.
Banheiros Móveis
Não sou de ficar fazendo propaganda, mas os banheiros móveis De Luxe da Nautika, encontraram a solução pois são facilmente transportados, tem conexão com rede de esgoto e caminhao limpa fossa, com acabamento sofisticado.