A História do Dia dos Namorados

Dia dos Namorados ou dia de São Valentim, comemorado no Brasil no dia 12 de junho remonta a um obscuro dia de jejum em homenagem ao santo, o bispo Valentim lutou contra as ordens do Imperador Claudio II que havia proibido o casamento entre as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes, mas ele continuou celebrando casamentos descoberto ele foi preso e recebia na prisão flores e blhetes das pessoas que acreditavam no amor. Dizem que na prisão ele se apaixonou pela filha de um carcereiro cega, e ele devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim, escreveu um bilhete assinando “seu namorado, seu Valentim” desde então a troca de cartões e presentes entre os enamorados nesta época.

Fórum do Comitê da AMPRO: Copa 2014

Estive no Fórum do Comitê da AMPRO: Copa 2014 – o que buscam anunciantes e patrocinadores e algumas falas nos chamam a reflexão e nos indicam algumas coisas:

  • Segundo o secretário de esporte de SP (Dr. Jorge Pagura) é notória a falta de uma polí­tica pública esportiva homogênea, pois existem estados que não tem sequer secretária de esportes. Seria importante termos infra-estrutura para as praticas esportivas sem depender de termos um grande evento que traz a obrigatoriedade das arenas, agora cabe a nós mantê-las.a Outro aspecto é que das 64 opções de CTS (Centro de treinamento de seleções) para a livre escolha das seleções participantes da Copa, 32 já estão pré-selecionadas e são no estado de SP.
    • Errata: A leitoraa Juliana Nabono Martins, bem lembrou que “as 32 cidades no Estado de São Paulo não foram pré-selecionadas ainda. Este trabalho foi feito pela Secretaria Técnica e Executiva do Comitê Paulista da Copa 2014 (Book Cidade Base 2aª Edição), que utilizou alguns critérios técnicos para destacar 32 cidades em São Paulo que tenham as caracterí­sticas necessárias para receber uma Seleção de Futebol. Isso não quer dizer que outras cidades foram automaticamente excluí­das”. Saiba mais neste linka http://www.planejamento.sp.gov.br/NOTICIAS/WebNoticias/one_news.asp?IDNews=1969 Obrigada Juliana, acho muito bacana esta interação!
  • J. Hawilla, um precursor do Marketing Esportivo, pontuou que o futebol continua desorganizado e não profissional e espera que a COPA possa auxiliar neste processo. Mas o fato é que os clubes tem um CRM fraco e não entendem torcedores como consumidores fiéis, beirando ainda ao amadorismo. Os times precisam ser empresas, com capital aberto e com sede, como uma “empresa” como o Corinthians que tem 106 anos não tem sede?Indicou que o Brasil tem aspectos positivos de sobra para a vinda de estrangeiros e desenvolvimento de ações promocionais pois tem boa imagem, longe de intempéries climáticas graves e segue num bom momento econí´mico; a tecnologia também mostra uma COPA em 3D, on time e precisamos estar preparados para lidar com isso, pois são 26 bilhões de espectadores focados num assunto só (nenhum outro evento consegue isso). A força do futebol é tanta que em sua empresa a TRAFFIC não lida com outras modalidades e em sua fala criticou o fato que times de futebol não devem envolver-se em outras modalidades tentando aproveitar a força do escudo.Em minha opinião uma visão obtusa e mí­ope, pois os fanáticos por times acompanham, em menor escala, mas pode ser um caminho para outras modalidades crescerem também;
  • Antonio Zambelli, diretor de Marketing da Seara alimentos, comentou o case da empresa, mostrando que como são uma empresa de agronegócio genuinamente brasieira aliar-se ao futebol foi uma grande jogada desde o Criciúma (regional e na cidade da fábrica), no Santos (time em ascensao), na seleçao (í¢mbito nacional), na Copa (í¢mbito global). Isso se traduz no ví­deo da seara com mais de 5 milhoes de views após primeira chamadaa http://www.youtube.com/watch?v=KAtRZNDdC5I, mas não é só patrocinar é preciso ativar (aliás utilizou 25-30% do que gastou em patrocí­nio a mais para ativação) com tematização na APAS, exposiçao força de compras, publicidade, etc. E vao patrocinar a seleçoa até 2026
  • Jay Neuhaus – diretor de Marketing da FIFA, com seu português com sotaque e experiência na Copa da ífrica, expí´s que a missão da FIFA é organizar eventos de ní­vel mundial e aprimorar o futebol. For the game,For the world, são 208 associações em 107 anos de existência, e 06 confederações pelo mundo. Para 2014 a FIFA criou um escritório fixo no RJ que juntamente com Zurich apoia os comitês organizadores (estados, patrocinadores, í¢mbito federal), são 12 pax e até o evento serão 25 (oportunidades í  vista??!!), divididos nos setores de :
    • 1)Administrativo (apoio)/
    • 2)MKT (proteção de direitos & Hospitalidade e Ticket – Op.de MKT/Rel Cidade sede/ Fan Fest)/
    • 3) TV/
    • 4) Competição/
    • 5) Comunicação.

Um tópico muito importante é o uso da marca e o envolvimento dos patrocinadores.

  • 6 patrocinadores da FIFA (ní­vel global e abrangente, com direito a TODOS os eventos da FIFA)
  • 8 patrocinadores da COPA (incluindo Copa das Confederações)
  • 6 patrocinadores Nacionais : onde ainda há vagas.

Algum candidato?

  • Licenciados – para uso da marca com limitações em algum produto. Ex. Louis Vutton com a bolsa que levava a taça e bola da final.
  • Quem fornecer algo a Copa, pode dizer que é fornecedor oficial de X produto, mas não usar o logo.
  • 06 semanas antes da COPA, o entorno dos estádios ficam sob a “custódia” da FIFA avaliando merchadising e publicidade com uma zona de restrição comercial. FIFA manda né?! Pois nas 2 últimas Copas, lucrou 4 bilhões de dólares e traz mais uma vez um presidente a frente de sua direção reeleito em meio a uma crise (Blatter esta a 13 anos), porém ainda forte.

Resultado do encontro muita informação, um pouco de atraso e ansiedade, mas 1000 oportunidades e Agir e se preparar Jí.

SP na Arquitetura da Copa

Ainda sobre Copa, muitos paulistanos a frente de projetos de arquitetura de estádios, que mais do que a vertente esportiva, tem as indicações da FIFA como: visibilidade total em toda a arquibancada, sustentabilidade (ops), versatilidade para demais usos. Os arquitetos tem formação na USP ou Mackenzie e um é do Uruguai.

Meia Maratona na Bahia

Meia Maratona da Bahia, que será realiza em 11/09, em Salvador, terá até 3,5 mil participantes. Será o primeiro evento de corrida de média e longa distã¢ncia e meia maratona do Nordeste, este evento é organizado pela Latin sports e tem patrocí­nio da Caixa economica federal.

IBC da Copa 2014 no Rio de Janeiro

Em nota oficial, a Fifa confirmou que o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo de 2014 será no Rio de Janeiro. Existia a possibilidade de a estrutura ficar no porto carioca, mas ela foi confirmada para o Riocentro, maior centro de convenções da capital fluminense. Além da cidade escolhida, São Paulo e Brasí­lia pleiteavam hospedar o IBC.

Balada na Augusta

A Augusta e o mercado de baladas vão de vento em popa, obviamente com seu abre e fecha, mas contã­nuo, algumas novas casas noturnas no circuito:

  • The Society, casarão com 800m2, balada GLS sofisticada/
  • Caos – bar, café, balada – R. augusta , 584/
  • Beat Clube – baladinha com cara de Cabaré R. augusta 625/
  • Container – antigo Leblon, eletrí´nico com performance as 01h30/
  • Antisocial Club, R. augusta 124, balada e after hours;

Festa de Descasamento

Adoro Novidades, mas esta me surpreendeu, um novo tipo de festa surge no mercado é a Festa de Descasamento, isso mesmo a união e festinha, como simbolo de liberdade e de que está tudo resolvido.

Nos Estados Unidos e na Europa, a comemoração já faz sucesso há pelo menos quatro anos e inclui, além de comes e bebes, decoração personalizada, luta-livre na lama, brincadeiras em piscina de espuma.

Em minha opinião, não acho que isso pega com os 2 juntos, acredito sim, numa festa feita por um dos pares para simbolizar que está livre, bem, etc.

Tem festa de volta a solteirice com:a lançamento de dardos com a foto do ex como alvo, a show de stripper, e fazer ou comer coisas que o companheiro não gostava.a Cada uma ?!a (Dica dada pelo aluno Leo)

* Yolanda Penteado e Ceccilio Matarazzo, anunciaram o fim do casamento durante uma festa í  alta sociedade paulistana, na década de 50.

Banheiros Móveis

Não sou de ficar fazendo propaganda, mas os banheiros móveis De Luxe da Nautika, encontraram a solução pois são facilmente transportados, tem conexão com rede de esgoto e caminhao limpa fossa, com acabamento sofisticado.

Deixe um comentário