Organizar ações para os o público infantil, os baixinhos, requer uma série de cuidados e atenção detalhes para adesão.

  • Pensar que as crianças são influenciadoras, mas os pais são os decisores. Portanto, a divulgaçAo deve ter o encanto para as crianças relacionadas aos personagens e temas e para os pais os dados técnicos e objetivos, com clareza: se haverá staff especializado e preocupaçao didática nas atividades.
  • a questão do tempo também é importante, pois algumas oficinas dentro de eventos são a oportunidade para pais realizarem tarefas juntos com os filhos ou até mesmo realizarem outras ações com a certeza que estarão sendo monitoradas por pessoas responsávei (estações em shopping e supermercados se utilizam desse elemento).
  • Pais cada vez mais jovens querem realizar atividades “modernas” com seus filhos, acompanhando em atividades esportivas e de aventura, picnics e até mesmo baladas.
  • Haja visto programas especí­ficos como A Disco Baby (balada matinê para pais e filhos), assim como a Kidzpalloza (área especifica dentro do festival Lollapalloza, com muita música e recreação).
  • Com relaçao aos materiais, evite peças muito pequenas ou pontiagudas. OS materiais devem ser nao-tóxicos e até a alimentação com uma linha mais saudável;
  • Crianças não são mini-adultos, mas se espelham e querem muitas atividades que veêm adultos realizando. Com isso atividade em versão infantil agradam a todos como: oficinas de gastronomia, corridas kids, visitas historiadas em museus entre outros.
  • íreas de descanso (para que acompanhantes possam estar por perto), banheiros unissex (para entrada de pais de qualquer gênero junto com o filhos), quitutes em porção menor, cuidado caltura de mesas e balcões, etc, não devem ser passado despercebidos.

Enfim, há um mercado interessante e diní¢mico de eventos voltados ao público infantil. E profissionalismo, criatividade e atenção í  detalhes especí­ficos são fortes diferenciais para empresas interessadas em atender e ganhar dinheiro neste segmento

Deixe um comentário