Aproveitei o final de semana para checar dois eventos bem diferentes: o Holi Festival dasa Coresa a e o Casa In Festa, sobre os quais gostaria de comentar alguns aspectos a respeito da organização de cada um.

 

O Holi Festival dasa Coresvocês já conhecem: inspirado no festival hindu Holi One Colour Festival, no evento (que dessa vez0 ocorreu no Parque Villa Lobos), oa público lançou mão de um pó colorido e biodegradável (feito í  base de farinha de arroz e corantes orgí¢nicos) para promover uma verdadeira guerra de cores e comemorar a chegada da Primavera.

Aspectos positivos: o som nota 10, o formato crowdfunding, a atmosfera e públicos interessantes.

Há, no entanto, alguns aspectos negativos que realmente precisam ser mencionados.a A começar com o fato de que não haviaa nenhumaa indicação de onde seria o local de retirada de kits, nem mesmo mesmo no site. Oa planejamento de comunicação interna também deixou a desejar, já que os membros de cada staff não tinham informações precisas para orientar o público (que, no fim, teve que passar de tenta em tenda tentando descobrir onde retirar os kits que haviam sido comprados antes do evento).

Tambéma não havia lixeiras extras no parque,a o que é inadmissí­vel para eventos desse porte e, mais ainda, ao ar livre. Os pós coloridos, inteligentemente, eram orgí¢nicos; mas os organizadores não explicitaram qual seria o horário de entrega do produto, tanto no site quanto nos cartazes, gerando descontentamento e aglomerações no horário de retirada do pó.

í‰ basicamente isso. O evento foi legal, colorido, alto astral, mas amador na logí­stica.

 

Já o Casa in Festa, que aconteceu na Casa de Portugal (um espaço lindo, super tradicional), abriu as portas para o público trazendo muitos fornecedores do segmento de casamentos. No evento, profissionais do mercado de festas apresentavama um painel de tendências e novidades comoa buffet, espaços ambientados, bartender, confeitaria, fotografia, filmagem, decoração, lembrancinhas, convites,a  banda, DJ, orquestra e coral, cerimonial, aluguel de carros e outras ideias para festas de debutante e bodas também.

A recepção foi realizada por hostess simpaticí­ssimas, que sabiam explicar o que estava acontecendo em cada andar. Nos stands, a abordagem foi além da entrega de folders e cartões, com um staff que dialogava com o público para entender quais eram os interesses de cada um.

Em relação í  infraestrutura, destaca-se a decoração osa arranjos coloridos, com durabilidade maior que o normal, daa Flor de Cór;a as cabines de fotos Ipic(que lembram bastante aquelas máquinas japonesas de fotografia instantã¢nea que faziam sucesso nos anos 90); as mesas de cassinos e uma obra de arte que foi terminada durante o evento configuram um atendimento bom e adequado, mesmo com stands simples.

 

De modo geral, foram dois eventos bem interessantes. Esperemos que as próximas edições sejam ainda melhores ;)

2 respostas

Deixe um comentário