A Brazil Promotion – Live Marketing and Retaila é um evento dedicado aa marketing promocional que está acontecendo no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo (SP), entre os dias 5 e 7 de agosto. Durante esses três dias são apresentadas tendênciasa do setor como soluções para o merchandising no ponto de venda e novas mí­dias digitais, entre outras atrações. Eu estivea lá na estreia da feiraa e compartilho com vocês alguns pontos que me chamara,a a atenção:

Pontos positivos

  • Tematização: esse é um pontoa que sempre se destaca, porquea propicia o engajamento dasa marcas e do público. Nesta feira não foi diferente: para chamar a atenção dos visitantes, a decoração foi inspirada noa mundo mágicoa de Alice no Paí­s das Maravilhas, com direito a uma Alice a um Chapeleiro Maluco circulando pelo local. Muitos expositores também entraram no clima e se aproveitaram do tema para mostrar a utilidade de seus produtos, serviçosa e brindes, o que rendeu um bom exemplo de comunicação integrada.
Fotos da feira Brazil Promotion 2014
Decoração inspirada em “Alice no Paí­s das Maravilhas” rendeu até a presença de um Chapeleiro Maluco.
  • Fotografia: a presença e a repercussão das imagens é tão forte hoje em dia que as pessoas querem registrar quase tudo que chama a atenção. Para o expositor isso é ótimo: gera divulgação e atrai gentea para o seu stand.
  • Ecologia: não é modinha, não. Hoje pensar em sustentabilidade faz parte do dia a dia das empresas e das agências, por isso é que os fornecedores fizeram questão de explicar como foram produzidos os itens í  mostra. A Ecobag, por exemplo, que produz sacolas de juta com material extraí­do da Amazí´nia, falou conoscoa sobre o trabalho que realiza com uma comunidade dea Manaus e também com ONG’s de costureiras. O pessoal da Mudas do Vale tambéma se mostrou capaz de entregar mudas de árvores (mais de 13 tipos) embaladas, inclusive personalizadamente, para todo o Brasil.
  • Tecnologia: marcou presença nos stands. A Future Media, por exemplo, arrasoua com os robí´s de serviços que circulavama pelo espaço. Do layout í  música que eles dançam, tudo nesse produto é adaptável. Além disso, ele também dispunha de mapas, ajudava a guiar o visitante, tirava fotos e ajudava no atendimento de venda com informações. Legal, né? Já a moçada da agência GR8 apresentoua uma plataforma interativa que serve para imprimir as coisas que nela escrevemos ou pintamos.a Mais informações aqui:
  • Onda automotiva: o evento também agregou desdea carros esportivosa para locação e até food trucks como oa Los Mendozitos, quea servea dez rótulos de vinhos argentinos com preços entre R$ 10 e R$ 14. Eles dão preferência a vinhos orgí¢nicos e de viní­colas familiares, menos conhecidas, e têm um charme especial para eventos com um toque mais requintado.

Pontos negativos

  • Estacionamento: além de não ter nenhum orientador no local, ainda tive muita dificuldade para encontrar vaga. O preço não ajudou em nada: R$ 38,00, bastante salgado, sendo que noa entorno não havia outra opção. Na saí­da, ainda gastei 14 minutos na fila para pagar e os recibos eram feitos í  mão. Hospitalidade e eficiência zero!
  • Falta de iniciativa:a feiras são ótimosa pontos de contato com o target. Eu acho inconcebí­vel ainda termos promotores(as) que abordam os visitantes na rua, pedem para cadastrar o crachá e param por aí­ mesmo: não falam mais nada, não entregam folheto, não convidam para o stand, não perguntam se eles têm alguma necessidade. Não dá para aceitar. Falta de proatividade do funcionário(a), falta de treinamento e de checagem do contratante.

Um pequeno apanhado desta tradicional feira para o nosso mercado.
Lí­bia Macedo

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