Trabalhar com eventos esses anos todos me fez conhecer muita gente. Na maioria das vezes, gente do bem; mas, em algumas situações, eu tive a sorte de me deparar com pessoas que se mostraram mais do que especiais, pessoas realmente apaixonadas pelo que fazem. Uma delas é Anselmo Carvalho, do grupo Feira & Cia.

í‰ com muita sabedoria e transparência que Anselmo vem enfrentando um ano de difí­ceis decisões. Primeiro, a de encerrar a Revista Feira & Cia em mí­dia impressa, agora disponí­vel somente no formato digital – mudança, aliás, bastante compreensí­vel, resultado da constatação de que as editorias segmentadas precisam se adaptar a um futuro tecnológico cada vez mais presente.a E, agora, um novo desafio: o cancelamento da Feira ExpoSystems, divulgado no site da Feira & Cia no dia 25 de julho.

Essa seria a 11aª edição da feira, que sempre traz expositores e palestrantes de ponta para o mercado de eventos.

Em ambas as situações, as notas para imprensa e público não vieram simplesmente para preencher uma lacuna, num tom de quem dispensa explicações – não, muito pelo contrário. O grupo Feira & Cia, em carta assinada por Anselmo, foi extremamente sincero ao expor os fatos que justificam a escolha pelo que eles realmente são; e, de fato, abriu o coração para o leitor, como somente um verdadeiro incentivador de qualidade e de crescimento no mercado faria.

As mudanças da Feira & Cia são reflexo do perí­odo estranho do mercado de eventos

O setor de eventos tem se comportado de forma estranha em 2013.

Estamos vivendo uma crise interna que está se revelando de pouco em pouco: mercados pensativos em ano de pré-Copa e eleição, concorrências que mais se parecem com leilões, crise internacional. E porque é preciso ter coragem e clareza para tomar as decisões que o grupo Feira & Cia tomou, quero deixar registrado que mesmo com menos produtos, desejo que o grupo continue fazendo sucesso (assim como sempre fez e vem fazendo), sem deixar de lado o contã­nuo compromisso com a qualidade pelo qual estendo aqui o meu apoio, respeito e admiração.

Deixe um comentário