Nestaa quarta-feira 30 de janeiro, os recém-nomeados embaixadores da Copa do Mundo da FIFA 2014– Amarildo, Carlos Alberto Torres, Bebeto e Ronaldo e a Marta Suplicy – apresentarama  o cartaz oficial do torneio em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

O cartaz oficial foi elaborado pela agência de criação brasileira Crama, escolhida entre três concorrentes e segundo elaboração representa uma imagem de uma nação que é “moderna, inovadora, sustentável, feliz, unida e, é claro, apaixonada pelo futebol“, como explicou o ex-craque Ronaldo.

Opinião e Polêmica

Minha opinião é que o cartaz compí´s o contorno do mapa, bola e jogadoresa de forma interessante,mas me parece que falta a energia e a paixão, e já tem gente comentando que é muito parecida com o logo da Unilever (veja na galeria abaixo).

Dizem que gosto não se discute, mas pergunto: o que vocês acharam? Digam o que acharam nos comentários abaixo.

Foto: Glauber Queiroz/ME/Portal da Copa/Janeiro de 2013

4 respostas

  1. Acho que nem é questão de gostar ou não, tá feito e pronto, usar essa técnica manjada, pega um pouco mal, a mesma ideia do logo da Univeler, que também é cópia do logo da Åšwiat Zdrowia e por aqui, a agência Mattar Design usou para desenvolver produtos do Sesc Bertioga, então, sem muitas novidades!!!

  2. Estou de pleno acordo com o Altair… Questão de gosto. Eu não gostei! Além do branco que deixa um “vazio” na nossa Pátria amada e na criatividade… Uma grande sensação de tudo o que é bom está do lado de fora… A única coisa que me lembrei foi das nossas florestas, não pelas folhas e sim pelo fogo (vermelho) avançando sobre o verde desbotado, restando somente um amarelo pálido… Caramba cadê nossa energia e alegria? Paí­s do futebol, talvez, mais do “carnaval” com certeza!

Deixe um comentário