A partir de 21 de novembro, a casa de espetáculosa Credicard Halla muda de nome. Agora com o nomea Citibank Hall (nome dado ao antigoa Palace, antes de seu fechamento),a a casa será administrada pelaa produtora Time for Fun (T4F),a lí­der no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, com operação noa Brasil, Chile e Argentina,a cujo contrato com o espaço tem duração prevista até 2019.

O que significa essa mudança?

Deter osa naming rightsa vai muito além do nome da empresa na fachada do espaço onde o evento é realizado. Quando a iniciativa funciona, o evento não só fica atrelado í  empresa/marca como pode, mesmo depois da mudança de nome, servir de gancho para difundir as ações desta e não da que vem ocupar o espaço depois. í‰ o caso doa Teatro Abril, hojea Teatro Renault, cujo público até hoje se refere a espaço pensando no primeiro patrocinador.

Como a clientela doa Credicard Halla já tem bastante familiaridade com o ambiente, para que a mudança traga retornos efetivos para o Citibank será necessário muito mais do que trocar as luzes ou polir o piso da casa. De acordo com o presidente do Citi Brasil, Helio Magalhães, as primeiras medidas para rebatizar o espaço serão repensara a agenda (a expectativa é de que a programação passe a ser mais heterogênea), fazer aa adequação visual ao guide de comunicação da marca Citi e reformas na área dos camarotes.

“O objetivo é consolidar nossa atuação no segmento Premium, oferecendo aos nossosa clientes não apenas serviços financeiros diferenciados, mas também acesso a benefí­ciosa exclusivos. Com a mudança, o Citi passa a dar nome í s duas principais casas dea entretenimento do paí­s, o Citibank Hall Rio e o Citibank Hall São Paulo, em duas praçasa estratégicas para o banco”, afirma.

Para a organização, o que talvez sirva como exemplo dea marcas que se aproveitaram do sucesso de um evento para criar uma nova percepção do mesmo é o caso doa Free Jazz Festival, um sucesso na década de 80, que ressurgiu depois de alguns anos sob o nomea Tim Festivala (quando a Tim apareceu no mercado disseminando nome e conceito jovens). Ao aproveitar a carona de um evento famoso e “órfão”, o Diretor de Comunicação daa empresa de telefoniaa mudoua toda a plataforma de investimentos dea patrocí­niosa culturais e acabou com o Auditório Tim, no Ibirapuera.a Hoje, depois de outras mudanças na direção, o evento renasce na pele doa BMW Jazz festival,a cuja terceira edição ocorreuno mês de junho deste ano, nas cidades São Paulo e Rio de Janeiro.

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