Números de negócios da Copa do Mundo 2010 – ífrica do Sul

Já temos discutido aqui algumas questões da Copa da ífrica e a de 2014 que ocorrerá no Brasil, alguns pontos andam me fazendo refletir e espero que dirigentes diretos também estejam pensando nisso. A Fifa exige um mí­nimo de oito sedes para o Mundial, mas aqui no Brasil foi o governo federal, no entanto, que decidiu ampliar para 12 o número de cidades para incluir todas as regiões do paí­s no evento, a meu ver importante para pulverizar o potencial do evento, mas í  2 dias do prazo para que as obras iniciem somente Cuiabá iniciou efetivamente. Ainda esta semana o Ministro do Esportes, comentou que se alguma cidade não contemplar as regras serão “retiradas do pareo”, cabe ressaltar que mesmo o Ministério nao ter poder para isso e sim a FIFA que não é besta e está de olho em toda a movimentação, ou melhor, nao movimentação. Não podemos esquecer que estamos em ano de eleição e tudo fica mais le n t oooo.

Importante mesmo é compreendeer que a Copa é um evento que impacta e traz numeros considáveis e destaco números um pouco diferentes :

  1. Só para ter uma idéia a FIFA tem mais filiados que a ONU (204 filiados, contra 191). Tem noção da força que ela tem?
  2. Cada torcedor em campo equivale a 10,000 assistindo a TV. Compreende o porque da disputa acirrada pela mí­dia?
  3. De um jogo para outro jogo existe o intervalo de 22h, este pessoal que viaja para acompanhar e trabalhar necessita consumir: lazer, comida, souvenirs, lazer, etc.
  4. í‰ o segundo maior evento do mundo (primeiro é a Olimpí­ada), com consumidores mais focados e exclusivos (só uma modalidade).
  5. 15.000 voluntários trabalham neste evento. Grande oportunidade de exercitarmos cidadania, trabalhar capacitação profissional e treinarmos para 2016 também.
  6. Previstos 143.000 jornalistas , que não falam só de futebol, fazem outras entrevistas, mostram nosso paí­s, cultura, belezas, gastronomia, …

Tá na hora de efetivamente encararmos e calcularmos os números de lucratividade que podemos ter, mas só com muito planejamento, parceria e mãos a obra. Já.

Projetos dos Centros Culturais Banco do Brasil

De 1aº de maio a 1aº de junho o Banco do Brasil selecionará projetos para compor a grade de programação dos Centros Culturais Banco do Brasil Rio de Janeiro, São Paulo e Brasí­lia, nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposições (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimí­dia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e ví­deo (mostras e festivais), programa educativo (oficinas, cursos e visitas orientadas) e ideias (palestras, seminários e conferências).As inscrições são gratuitas e estão abertas a pessoas fí­sicas e jurí­dicas, de qualquer nacionalidade e região do Paí­s, sendo feitas exclusivamente pelo site do Banco do Brasil.

Golpe do buffet e assessor de casamento. Cuidado!

O Fantástico mostrou no ultimo domingo uma reportagem sobre golpe de buffets e assessores de casamento que pegam o dinheiro dos noivos e não entregam os serviços. Isso não é novidade e dentro a máxima do evento: Sí¶ temos uma oportunidade para impressionar e ter o clima do evento, não adianta devolver o dinheiro, o que importa que aquele “casamento dos sonhos”vira o casamento do pesadelo. Portanto em casamento e/ou em qualquer evento fique atento: quem é o fornecedor, liste todos os itens em contrato, visite a sede do fornecedor, pesquise em tudo quanto é lugar, peça referências, veja inclusive o site : http://www.reclameaqui.com.br. O duro é que esses “malandros” destroem sonhos e sujam a profissão de nós que sabemos o quanto um evento/casamento é único na vida de pessoas. Dá para ver a reportagem na integra no site do Fantástico.

Uma resposta

  1. Para mim que estou muito interessada em participar da organização da COPA 2014 E OLIMPíADAS 2016, esse texto foi fundamental para reunir informações com intuito de estar conectada ao 1aº e 2aº maiores eventos do mundo.

Deixe um comentário