Quem me conhece sabe que eu não acredito em fórmula para que um projeto de evento seja aceito. Eu acredito, sim, em estratégias para que um projeto tenha mais chances de ser contemplado por patrocí­nios. Hoje quero compartilhar com vocês alguns caminhos que sugiro para meus alunos no curso de Comunicação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Seguem alguns aspectos fundamentais que devemos cobrir ao solicitar verba para eventos esportivos:

Descrição da modalidade
í‰ preciso dar um panorama da modalidade esportiva no cenário gerala – quando ele surgiu (no exterior e no Brasil), quantidade de praticantes, qual é o público, quais são suas colocações oficiais e tã­tulos

Entendendo melhor
Os esportes têma caracterí­sticas e regras especí­ficas. Esse tipo de detalhe pode e deve ser usado ao contatar a marca que você espera que patrocine seu projeto. Exemplo: oa tempo técnico ocorre apenas em alguns campeonatos que optam por essa regra. O handebol não tem, mas o ví´lei sim. Use esse tipo de informação a seu favor, pois o potencial patrocinador não tem obrigação de saber tudo sobre a modalidade que você está apresentando para elea e é nessa lacuna que você pode atuar. Tal como no exemplo que citei, você pode aproveitar o tempo técnico para inserir uma ação de entretenimento que seja favorável ao pagante.

Fotos
Podem sera registros do jogo, do aquecimento, do treinamento ou dos locais de atividade, o que importa é levá-las para ilustrar oa que é o esporte e em que cenário ele é praticado.

Ligue sua Erin Brockovicha 
Pesquisar tudo o que você puder sobre o esporte para elaborar uma fala consistente, com dados de últimos eventos e informações sobre antigos patrocinadores, bem como de atuais parceiros, é fundamental.a Afinal, antes de colocar a mão no bolso o cliente vai querer se certificar de que o investimento vale a pena.

Confira a opinião e as indicações da Herbalife, marca que tem usado o patrocí­nio como plataforma de marketing:

http://www.youtube.com/watch?v=ZNqpKKbAeGY

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