Quem gosta de música pode se preparar para uma abertura da Copa do Mundo com muito agito.

Para o dia 12 de junho, como parteda cerimí´nia, já foram anunciadas apresentações de samba, frevo, capoeira e freestyle, além da performance a simultã¢nea de Jennifer Lopez, Claudia Leite e Pitbull, que interpretam a música oficial do evento: “We Are One” (em português, Nós Somos Um).

Tudo iss0, acreditem ou não, vai acontecer no Itaquerão em corridos 25 minutos, como prevê Franco Dragone. Responsável por idealizar e desenvolver o espetáculo, Franco também foi diretor artã­stico do Cirque du Soleil e criou o espetáculo “A New Day”, da cantora canadense Celine Dion. Ele trabalha junto com outros dois belgas, Daphné Cornez e Fabrice Boller, que assinam o desenho e a corografia da abertura.

O estimado é que aproximadamente 1200 pessoas participem da performance.a Nesses espetáculos, é bastante comum a contribuição de voluntários, porém nesta semana surgiu uma polêmica: o Sindicato dos Profissionais de Dança de São Paulo (Sinddança)a se reuniu com a empresa contratada para organizar o evento, a Team Spirit, reivindicando que os bailarinos fossem contratados e remunerados para compor o cenário idealizado.

Para o ensaio e a apresentação, o Sinddança sugeriu o pagamento dea R$ 2.100,00 e propí´s ainda a contratação de 60 profissionais (sendo que o coreógrafo e dois assistentes deveriam, impreterivelmente, ser brasileiros). Alan Cimerman, da Team Spirit, está alegando o limite de orçamento para restringir a oferta í  contratação de 30 profissionais na contraposta.

í‰ claro que é possí­vel termos voluntários para apoiar e aprender nesta oportunidade exclusiva, mas acredito que profissionais formados devem ser considerados como tal, o que implica na remuneração do trabalho efetuado. Uma coisa é faz parcerias com escolas de dança e instituições acadêmicas, outra bastante diferente é engajar profissionais já formados, não acham?

Compartilhem suas opiniões nos comentários! Enquanto isso, aguardemos as cenas dos próximos capí­tulos…

4 respostas

  1. Eu acho um absurdo, contratar gente de fora , quando temos cantores e coreografos, e diretores e bailarinos maravilhosos e proficionas no Brasil… Em fim o que podemos esperar desse Brasil so isso mesmo. Essa Copa vai ser uma palhaçada e vergonha que vai ficar pra historia…(so acho)

    1. CAra Luciana
      Acho que o fato do sindicato se posicionar foi muito positivo e salvaguardou os profissionais especificos.
      Acredito que a Copa, está cheia de elementoss fora de planejamento, o que me envergonha como gestora de eventos, mas tem muita gente séria fazendo seu trabalho e mostrando a que veio. Ainda prefiro olhar pelo lado positivo.

  2. tudo que diz respeito a Fifa só eles comandam, não adianta ninguém reclamar, podemos achar ruim, mas é padrão Fifa, futebol mundial é assim e se aceitam então agora ninguem pode reclamar…isso é FIFA

Deixe um comentário