Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios, tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/



Sugestão de leitura

Publicado em 4 de outubro de 2013

No texto Indústria de Eventos, publicado no blog PANROTAS, Jeanine Pires avalia o relatório daa International Congress & Convention Associationa (ICCA) sobre aa Indústria de Eventos (1963-2012)

í‰ uma análise tão competente que é até bonita de se ver, na qual a autora destaca as principais mudanças nesse campo ao longo dos anos.

Entre as principais caracterí­sticas dessa evolução, Jeanine destaca:

1. Número de participantes: cai progressivamente o número de pessoas por evento, hoje a média de participantes é de 424 pessoas; há 50 anos essa média era de 1.253 participantes. (…)

2. Local de realização:a os centros de convenções são substituí­dos pelos espaços em hotéis, pois o tamanho dos eventos diminui e o conforto e facilidades de hospedagem, alimentação e espaços reunidos em hotéis agrupa 44% dos eventos realizados no mundo. Centros de Convenções e Universidades abrigam respectivamente 24% e 22% dos eventos realizados.

3. Duração dos eventos: as mudanças nas relações de trabalho, tipos de eventos também fazem com que a média de dias de duração dos eventos seja atualmente de 4 dias. (…)

4. Gastos:a aumentaram os gastos dos participantes em eventos mundiais. Atualmente, a média de gasto diário com a taxa de inscrição, por pessoa, é de USD 149,00 e os demais gastos, que variam de acordo com o evento, destino e outras variáveis, é de USD 678,00 por delegado, por dia. (…)

Clique aqui para ler o texto na í­ntegra.


Reciclagem profissional com a turma do Instituto Base 3 Economia Criativa

Publicado em 3 de outubro de 2013

De 25 a 27 de novembro,das 19 í s 22 horas, o Instituto Base3, em Higienópolis (São Paulo), oferta o Curso de Gestão Cultural e Economia Criativa.

Tópicos como a Lei Rouanet, prestação de contas e captação de recursos farão parte do curso.

Para fazer inscrições, enviar e-mail para contato@base3.art.br.

O valor do curso é R$ 550,00 (í  vista).


Oportunidades de emprego

Publicado em 2 de outubro de 2013

O site Vagas.com.br está ofertando algumas oportunidades interessantes para o segmento de eventos. Acompanhe:

Se você fizer a entrevista e for contratado, não deixe de entrar em contato conosco para relatar sua experiência! :)


Casamento em foco

Publicado em 1 de outubro de 2013

A Event-Solutions, em parceria com o The Wedding and Event Institute, fez uma série de ví­deos com dicas para organizar eventos. O site é em inglês, mas o conteúdo é bem diní¢mico. Nesse terceiro episódio, o foco são as principais tendências para decoração e tematização de casamentos, pensando final de 2013/iní­cio de 2014.

Curioso(a) para saber mais? Clique aqui e confira os webisodes que mencionamos no post.


Palestras culturais no SESC

Publicado em 30 de setembro de 2013

No dia 15 de outubro, dasa 19h30 í s 21h30,a Martin Grossman, diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA – USP) e idealizador do “Fórum Permanente: Museus de Arte, entre o público e o privado”,a falará sobrea a gestão realizada em instituições como o Centro Cultural São Paulo, o Museu de Arte Contemporí¢nea e o Instituto de Estudos Avançados da USP no SESC Vila Mariana a (Rua Pelotas, 141).

Confira os valores e como fazer a inscrição clicandoa aqui.

E, já que falamos no formato crowdfunding ainda hoje, aproveito para indicar outra palestra:a dessa vez,a dea Sergio Amadeu da Silveira, professor adjunto daa a Universidade Federal do ABC (UFABC). Essa é com o tema “Inteligência coletiva, práticas colaborativas e crowdfunding” ea ocorre de 10 a 17 de outubro, í s quintas-feiras, das 14 í s 18 horas, também no SESC Vila Mariana.

Nela, o palestrante falará sobrea os fundamentos e a diní¢mica da produção colaborativa na internet, sobre a estrutura de redes e o financiamento coletivo de projetos e analisará o trabalho de alguns grupos no Brasil que atuam na modalidade do crowdfunding.

Confira os valores e como fazer a inscrição clicandoa aqui.

Deixe um comentário