Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios, tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/



Mais cursos para você se atualizar

Publicado em 11 de outubro de 2013

Patrocí­nio, Marca e Reputação

Contexto, planejamento estratégico e estudos de caso

A proposta do curso Patrocí­nios, Marca e Reputação é apresentar as potencialidades da ferramenta “patrocí­nio cultural” nos contextos da comunicação empresarial integrada, de responsabilidade social corporativa e no fomento de polí­ticas públicas culturais, além dos aspectos relacionados aos incentivos fiscais.

Curso de Cerimonial e Assessoria para Eventos Sociais

O objetivo do Curso de Cerimonial e Assessoria para Eventos Sociais é habilitar o profissional de eventos a desenvolver técnicas de planejamento, organização e produção de casamentos e demais eventos sociais, a fim de que ele anteveja imprevistos, saiba como fazer a lista de convidados, como fazer um com serviço de RSVP, etc.

  • Onde: Grupo Ideale Assessoria
  • Quando: no dia 26 de outubro (sábado)
  • Horários: das 8 í s 18 horas e 30 minutos
  • Professora: Milena Gomes
  • Preço: R$ 540,00 em 3x de R$ R$ 180,00 (1aª parcela í  vista, até dia 15/10, por depósito bancário + 2 cheques para 30 e 60 dias, que serão preenchidos no dia do curso) ou R$ 400,00 í  vista (depósito bancário, até dia 15 de outubro)
  • Inscrições e programação:http://www.idealebr.eev.com.br/
  • Mais informações: 19 3037 5486 ou 19 9 9677 0044 |contato@idealeassessoria.com.br

Captação de Recursos

Uma abordagem prática sobre o negócio cultural. O curso auxilia o participante a organizar formas de financiamento, prospecção, argumentação de venda, além de estruturar a comunicação, o projeto comercial e a negociação com clientes e patrocinadores.

  • Onde: Rede CEMEC
  • Quando: nos dias 2 e 3 de novembro
  • Horários: das 9 í s 17 horas
  • Professor: Gui Afif
  • Preço: até 17 de outubro de 2013: 3 x R$ 178,00 (cento e setenta e oito reais) = Total: R$ 534,00 | a partir de 18 de outubro de 2013: 3 x R$ 198,00 (cento e noventa e cinco reais) = Total: R$ 594,00
  • Inscrições e programação:http://www.redecemec.com/captacao-recursos
  • Mais informações: 11 5082-2111 |atendimento@redecemec.com

Dica de aplicativo: Blue e SYMPLA

Publicado em 10 de outubro de 2013

Vejam só que interessantes esses dois aplicativos que descobri:

Blue

O aplicativo Blue, desenhado para o Google Glass, é uma ferramenta criada para que os fãs de beisebol, uma vez nos estádios, obtenham informações sobre a partida em tempo real, sem que ter que olhar para os telões para conferir dados e estatã­sticas da partida.

Como funciona? A ferramenta utiliza a geolocalização para descobrir onde o usuário está e durante a partida o Blue vai captando e apresentando no visor dados como estatã­sticas de jogador, velocidade de arremesso, resultado da jogada, sequência de lançamentos do duelo, etc.

Logo, logo, o aplicativo também poderá ser transportado para outros esportes, como o basquete ou o futebol americano (mas já que para o Google o céu é o limite, não duvido nada que o nosso futebol brasileiro qualquer hora ganhe uma ferramenta parecida).

Confira a seguir um exemplo prático da aplicabilidade do Blue. O ví­deo é feito no San Francisco Giants Arena:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nIVieBzP3gk#t=28

SYMPLA

Mais um serviço para auxiliar organizadores de eventos a divulgar e receber pelos eventos de forma prática e online. O melhor: se o evento for gratuito, é possí­vel utilizar a plataforma sem qualquer custo.

Saiba mais em:

http://vimeo.com/41160862


O Grammy do You Tube

Publicado em 9 de outubro de 2013

O You Tube Music Awards, mais um entre os eventos hí­bridos (presenciais e virtuais), acontece no próximo dia 13 de novembro. Os prêmios, votados pelo público através do You Tube, conferem a essa modalidade um ar de “Grammy” virtual.

Transmitido via live-streaming, direto de Nova Iorque (EUA), o show ao vivo terá interação de colaboradores do Rio de Janeiro, de Seul, de Moscou e de Londres.

Entre as principais atrações, destacam-se Lady Gaga, Arcade Fire e Eminem. A direção criativa do evento vai ficar a cargo de Spike Jonze, com apresentação do comediante Jason Schwartzman.

Tecnologia, técnica, divulgação e concepção de eventos são pautas quentes e esse formato é um dos motivos pelos quais stakeholders devem repensar suas estratégias e se alinhar í s necessidades do mercado (é como dizem: “o mar não está pra peixe”, não é mesmo?). ;)


Wings for Life World Run: correr por aqueles que não podem

Publicado em 8 de outubro de 2013

Pense em uma corrida da qual todo mundo está participando, ao mesmo tempo, no mundo todo. Essa aventura global tem nome: a Wings for Life World Run, iniciativa da Wings for Life Foundation, que reverterá 100% dos valores arrecadados para projetos de pesquisa pautados na cura de lesões na medula espinhal.

Um dos aspectos mais legais é que o vencedor não será aquele que chegar ao final primeiro, mas o último a parar de correr.

O evento acontece em 4 de maio de 2014 e será a primeira vez em que 38 paí­ses, 5 continentes e 142 788 mil pessoas correm juntos, de uma vez só.

Bacana, né? Aí­ está um ótimo exemplo de marketing esportivo. Coisa de quem sabe o que está fazendo.

Clique aqui para assistir o ví­deo ou aqui ver o site da marca, onde também podem ser feitas as inscrições para o evento (até meia-noite, horário de Greenwich, do dia 20 de abril de 2014).


Você conhece a TED: ideas worth spreading?

Publicado em 7 de outubro de 2013

Aproveitando que estamos falando de um evento muito, muito parecido com o TED, por que não falar do próprio?

Se você não conhece, a TED – acrí´nimo de tecnologia, entretenimento e design – é uma organização não-governamental (ONG) norte-americanaa que promove palestras em todo mundo, abordando temas como comportamento, criatividade, sociedade, tecnologia, inovação, etc., que surgiu em 1984, na Califórnia. Realizada anualmente, o slogan e objetivo da conferência é trazer ao público ideias que merecem ser disseminadas.

A febre começou em 2006, quando o curador Chris Anderson (ex-publisher do mercado americano) decidiu disponibilizar gratuitamente na Internet todas as palestras que haviam sido realizadas até então. A estratégia teve efeito imediato: mais de 1,5 bilhões de ví­deos vistos em 150 paí­ses. Para se ter uma ideia, apesar de dispor de mil lugares na plateia, o evento costuma ter os lugares cheios cerca de um ano antes de sua realização.

Essa proposta de desconstrução do óbvio está dentro do próprio formato da TED. Na conferência, o conceito e o design de eventos são repensados para despertar o interesse da plateia a uma apresentação compacta e curta (são 18 minutos contados) com personalidades e í­cones de diversas áreas. Entre seus palestrantes, a TED já contou com Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, os fundadores do Google, Richard Dawkins, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama, Philippe Starck – entre muitos, muitos outros.a O que há em comum entre essas pessoas é o tema do evento; o que há de distintoa é que só um é eleito pensador de destaque pela organização, e recebe, ao final do evento, 100 mil dólares para que ele possa realizar “um desejo que vai mudar o mundo“.

No Brasil, a experiência TED chegou pelo formato TEDx, criada no mesmo estilo daa TED Global, mas projetada para ser uma franquia menor e com temas locais. Agora,a pela primeira vez no hemisfério sul, chega ao Rio de Janeiro aa TED Global, que ocorrerá entre 6 e 10 de outubro de 2014, na praia de Copacabana.

Nos últimos três anos, a TED Global ocorreu em Edimburgo, Escócia.a Um dos aspectos para a escolha do Rio de Janeiro foi a infrastrutura hoteleira carioca, com capacidade de abrigar

Imagem de divulgação do TED Global - Rio de Janeiro
TED Global – Rio de Janeiro

 

O tema da TED Global 2014 será “South!” (em português, “Sul!”): “Estaremos celebrando o efusão da inovação, dinamismo e criatividade de toda a América do Sul e do sul do mundo”, explicam os organizadores.

Em 2014, haverá um número maior de palestrantes brasileiros e sul-americanos do que em eventos anteriores. Mas quem quiser assistir ao vivo já pode ir se preparando: os ingressos, apesar de ainda não estarem í  venda, costumam estar na faixa dea 7 mil e 500 dólares.

Uma resposta

Deixe um comentário