Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios, tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/



2014: é hora de se reciclar

Publicado em 20 de dezembro de 2013

O Ano Novo está chegando com um mundo de possibilidades para quem quer crescer no mercado de eventos. E nada melhor que ampliar o conhecimento para aproveitar essas oportunidades. Hoje, temos duas dicas de cursos na área:

– Está aberto o processo seletivo da Pós Graduação em Gestão Estratégica em Eventos na Universidade Anhembi Morumbi. As aulas começam em fevereiro, e você pode adquirir mais informações clicando aqui.

– O Ateliê Gourmet recebe inscrições para o Curso técnico em Cozinha Profissional, com duração de 225h dividas em 75 aulas. Começa em fevereiro. Para mais informações, ligue (11) 3060-9547 ou acesse o site da escola.


Curso de Decoração de Festas Infantis em São Paulo

Publicado em 19 de dezembro de 2013

í“tima oportunidade para quem quer se especializar em festas infantis: a Auguri Festas promove em janeiro um curso, com duração de um dia, de decoração voltado especialmente para esse tipo de evento. As aulas serão realizadas no HB Hotels Ninety, que fica na Alameda Lorena, 521, no Jardim Paulista, em São Paulo (SP) e podem ser feitas no dia 17 ou 18 do mês, das 13h í s 18h. Para informações e inscrições, ligue para (11) 5542-7191 ou mande e-mail para cursos@augurifestas.com


Lição de branding

Publicado em 18 de dezembro de 2013

A briga entre os torcedores de Atlético-PR e Vasco na última rodada do Brasileirão começa a gerar prejuí­zos financeiros aos clubes envolvidos. A Nissan informou em nota oficial que reincidiu contrato de patrocí­nio com o time carioca por causa dos “atos inaceitáveis de violência” cometidos em Joinville. A montadora declarou que o comportamento da torcida é incompatã­vel com os valores da marca. O contrato era de R$ 28 milhões.


Spoleto e novas tecnologias: um case de sucesso

Publicado em 17 de dezembro de 2013

Uma das redes de restaurantes que mais cresceu no paí­s é oa Spoleto. Em pouco mais de 20 anos de história, a empresa fundada no Rio de Janeiro já possui quasea 300 lojasa e faturoua R$ 429,7 milhõesa em 2012. Um dos motores desse crescimento é, sem dúvida, o aproveitamento que aa estratégia de marketinga da marca faz dasa novas tecnologias, e não estamos falando apenas do episódioa Spoleto-Porta dos Fundos, em que a empresa conseguiu transformar o que seria um desastre em um case de sucesso.

A últimaa novidade, lançada ontem, é uma appa que permite montar as combinações de ingredientes, agilizando o atendimento. Além disso, o cliente pode salvar em seu smartphone as combinações preferidas e localizar as lojas mais próximas.


Bradesco lança serviço de aluguel de bikes sustentável

Publicado em 16 de dezembro de 2013

Ontem, um domingo ensolarado em São Paulo, a Bradesco Seguros inaugurou o Ciclo Sampa, um serviço de aluguel de bicicletas com 5 estações que oferecem 43 bikes na região da Avenida Paulista. A iniciativa, feita com o apoio da prefeitura, procura consolidar a estratégia da marca de se associar a iniciativas em prol da sustentabilidade. A seguradora, aliás, já é patrocinadora das ciclofaixas de lazer que funcionam na cidade aos finais de semana e feriados.

No entanto, a iniciativa não é pioneira. O maior concorrente do Bradesco, o Itaú, já possui o Bike Sampa, sistema parecido e com um número de estações 40 vezes maior: são cerca de 200 em toda a capital. Parece que, desta vez, o Itaú pedalou bem mais rápido.

Deixe um comentário