Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios, tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/



Interatividade e incentivo í s torcidas virtuais

Publicado em 19 de março

O ótimo trabalho da Coca-Cola em suas propagandas mais recentes, que exaltam o espí­rito positivo, não deixa dúvidas: mais do que usar a marca, a interação é a grande sacada para ativar patrocí­nios.a í‰ só pensar nas mini-garrafinhas colecionáveisa da Copa do Mundo 2014, que, aliás, também são o revival nostálgico de uma campanha dos anos 1980.

Com o tema Minigarrafinhas de todo mundo, aa “nova” campanha mostra que por trás de cada garrafinha há uma história de amizade. Na página do Facebook da Coca-Cola, por exemplo, o usuário pode criar um avatar personalizado e usar a realidade aumentada para conhecer outras pessoas. O ví­deo a seguir explica bem:

Ah, se você gostou dessa campanha, não deixe de ver a da Cadbury. Patrocinadora das Olimpí­adas de Londres 2011, a empresa também explorou interatividade com a propaganda Cadbury Keep Team GB Pumped Parade, cujoa aplicativo convidava os usuários a fazerem parte de uma desfile virtuala de apoio aos atletas britã¢nicos. Olhem só que legal:

http://www.youtube.com/watch?v=b131ZDud0dY

São dois cases de ações interativas, em que os usuários customizam seus avatares e compartilham o resultado nas mí­dias sociais para incentivar a formação de uma “torcida” virtual. E que torcida! :)


Trancoso no circuito cultural

Publicado em 18 de março

Foi inaugurado um novo teatro nas lindas falésias do Sul da Bahia: o Mozarteum Brasileiro, espaço do arquiteto luxemburguês François Valentiny. O balneário, construí­do entre o mar e a floresta, em Porto Seguro, foi aberto por ocasião da terceira edição do Festival Música em Trancoso, que começou neste sábado e vai até 22 de março, trazendo destaques nacionais e internacionais da música popular e erudita.

Como novidades em relação í  edição anterior do Festival, a inauguração dea dois anfiteatros: um coberto e o outro não, cada um com aproximadamente 1100 lugares.

Paraa Sabine Lovatelli, presidente do Mozarteum Brasileiro, a ideia é que o teatro gere alternativas econí´micas em época de baixa temporada. Além disso, o projeto servirá como um ponto de encontro para jovens que busquem formação em música. Eu também espero que o espaço gere oportunidades ao longo do ano, excedendo a lógica da sazonalidade e contribuindo para a comunidade local.

Estou ansiosa para conhecer. E vocês? :) Alguém aí­ está participando do Festival? Compartilhe sua opinião conosco!

Deixe um comentário