Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios, tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/



Tecnologia e eventos: uma dupla do barulho

Publicado em 11 de abril

A tecnologia está cada vez mais presente nos eventos, tanto na logí­stica quanto na divulgação. Veja, nos exemplos a seguir, como as novidades do mundo eletrí´nico podem descomplicar a vida noturna nas cidades!

Aplicativos

O brasileiro Snappin, integrado a várias bandeiras de cartões de crédito, é um bom exemplo de aplicativo usado para facilitar o pagamento de comandas e contas em casas noturnas.a Além de trazer comodidade ao frequentador, serve ainda para evitar filas e dificuldades operacionais que só trazem dores de cabeça para o dono da casa.

O Viapp tem uma proposta similar: ele também promete resolver a questão das filas, mas este já é integrado ao Facebook e permite que o usuário envie seus nomes para a lista de convidados de uma balada qualquer ou compre ingressos antes de chegar ao local. Além disso, ele diz quais são os eventos “que prometem” para a semana ea quais são as casas noturnas mais próximas de você. Vale a pena conferir!

Baladas hi-tech

Para quem já foi ao famoso clube D-Edge, na região da Barra Funda, sabe que o espaço tem uma cenografia sem igual. São mais de 600 luzes de LED dispostas no piso, no teto e nas paredes; e o mais legal é que elas variam de acordo com os ritmos e músicas escolhidas pelo DJ.. Essa sintonia entre som e movimento é aquele tipo de coisa que só vendo para entender (ou sentir, ;))

No ano passado, a Smirnoff apostou na criação de um avatar para divulgar, via Whatsapp, uma festa exclusiva e extremamente diferenciada a Absolut Unique, que aconteceu na Argentina. Acompanhe o projeto no ví­deo:


Eco soluções em eventos

Publicado em 8 de abril

O tema daa sustentabilidade já deixou de ser uma modinha para se tornar uma obrigação no dia a dia das empresas e, sobretudo, em ações de eventos.

Tive acesso ao um equipamento muito interessante que está chegando agora ao Brasil. O Greeny, vindo da Itália, é uma máquina que funciona como um compactador e armazenador de lixo. Além de ecológico, o produto também é um espaço de mí­dia: ele indica a quantidade de vezes que as pessoas o utilizaram através de um cupom que, depois de emitido, pode ser trocado por milhagens ou por prêmios.

O site ainda é precário na lí­ngua portuguesa, mas é bastante explicativo. Suas aplicabilidades tornam o Greeny uma ferramenta útil em locais públicos ou eventos. Confiram: http://www.eurvenbrasil.com.br/


B!Ferraz redesenha relação com cliente Skol

Publicado em 7 de abril

Quem não conhece aa Skol Beats, case em que um evento se tornou um produto e, além disso, a primeira grande rave do Brasil?

Agora, a agência B!Ferraz, para ganhar a concorrência no quesito música, desenvolveu uma plataforma voltada especificamente para gestão, ativações de patrocinio, digital experience e conteúdo. A equipe dispõe de 18 profissionais, focados nas áreas artã­stica, de gestão e de negócios.

A estreia começou durante o Lollapalooza, que dispí´s de uma pista de patinação de rollers bem anos 80, com vista para o palco e para o Espaço Skol. A decoração ia de discos de vinil í  cartazes lambe-lambe, tudo muito vintage.

Com certeza, isso é sinal da volta de Bazinho para a direção da B!Ferraz, antes focada no holding XYZ Live, do Grupo ABC. Embora a empresa ainda dê seus pitacos no conselho, o cliente Skol, que ficou com a agência durante 14 anos, entra em cena novamente.

Gado engorda com olho do dono, não é mesmo?

Deixe um comentário