Para o profissional de eventos, que está sempre em busca de novas perspectivas e atualização constantes, participar do WEC – World Education Congress, realizado anualmente no mês de julho, é ponto de honra.

No perí­odo de 23 a 26 de julho de 2011, no Orange County Convention de Orlando, em torno de 3.000 dos associados da MPI – Meeting Professionals International estiveram presentes ao grandioso evento.

Elizabeth Wada – Presidente do Capí­tulo Brasil – 11 profissionais e 2 jornalistas, integraram a delegação brasileira. A Mestres da Hospitalidade, empresa organizadora de eventos corporativos e capacitação do talento humano – participou pela 2a. vez consecutiva deste prestigiado evento, marcando presença com suas diretoras, Andréa Nakane e Shirley Salazar.

Temas mais abordados: tecnologia, arquitetura dos eventos e sustentabilidade. A tecnologia esteve presente de modo “full time” no evento. Os portadores de tablets e smartphones sincronizavam seus equipamentos com atualizações imediatas de conteúdos e palestras. Ao final de cada dia, escolhiam a palestra mais interessante e esta era repetida no dia subseqí¼ente. Ainda com relação aos tablets, a esmagadora maioria dos participantes adentravam as salas e assistiam as palestras fazendo uso desse equipamento.

Certamente, uma tendência que também chegará ao Brasil, assim que os preços dos tablets sofrerem considerável redução. Apesar de toda a tecnologia High Tech, o High Touch sempre estará presente nos eventos.

Mas, por trás de toda a tecnologia, há sempre o ser humano. No caso do registro dos participantes, quer em salas onde se realizavam as palestras, quer no processo de inscrição “in loco”, a mão-de-obra utilizada foi a da melhor idade. O acolhimento, ao chegarmos na entrada das salas, era total. Uma sensação que chega a ser extremamente similar í  comfort food face ao grau de sensibilização e inclusão social presenciados. Parabéns pela iniciativa!

Quanto a arquitetura dos eventos, muito se falou sobre a importã¢ncia da disseminação da informação de modo que todos estejam incluí­dos no processo de desenvolvimento do evento, não apenas no que se refere ao layout, mas também no que se refere ao planejamento, operacionalização e finalização do mesmo. O trabalho em equipe é fundamental!

O serviço de alimentos e bebidas contou com a utilização de materiais recicláveis (pratos, talheres, copos e guardanapos), pensamento constante na sustentabilidade, e as ilhas de alimentação – montadas em diversas áreas do Orange County Convention – atenderam perfeitamente a demanda dos participantes. Em dias de reuniões-almoço, o serviço recebia a atenção de inúmeros garçons e colaboradores, atentos í s placas de participantes vegetarianos, para que não houvesse qualquer desconforto.

Participar de um evento como o WEC e constatar que a Mestres da Hospitalidade já pratica boa parte das ações apresentadas durante o evento, é ter a certeza de que estamos caminhando sempre í  frente do mercado de eventos. Nosso comprometimento com a qualidade e a excelência na prestação de serviços é e sempre será nosso objetivo.

Shirley De Fatima Salazar da Silva é associada do e professora da Pós-Graduação e Graduação em Eventos da faculdade Anhembi-Morumbi,

Deixe um comentário