Você já deve ter se perguntado por que é que virou costume chamar celebridades para eventos. í‰ simples: elas chamam a atenção do público, dão ao evento um toque de glamour e trazem í s marcas que as patrocinaram uma imagem positiva. Fora, é claro, o interesse da mí­dia e o frenesi das fãs. ;)

Pensando nas VIPS ou Very Important Persons, elenquei 5 aspectos que podem facilitar o contato e a negociação com as celebridades durante o preparo do evento:

  • 1) Briefing: explique í  personalidade do que se trata o evento, qual é o objetivo da ação da marca e qual é o interesse dele em convidá-lo, já destacando o que é esperado dele. O que complica nessa fase: na maioria das vezes, o briefing é passado ao agente/empresário e é possí­vel que a informação chegue distorcida quando a mesma finalmente é repassada í  celebridade. Certifique-se de que as informações foram passadas corretamente e, sempre que possí­vel, tente conversar pessoalmente com a celebridade antes do evento.
  • 2) Programação: em quais momentos a celebridade deve agir? Pode ser na abertura, no brinde, no encerramento, na hora do ví­deo, na foto oficial; enfim, há uma série de oportunidades nas quais ela poderá ser uma peça-chave e cabe a você garantir que o cronograma cubra todas elas (celebridades não ficam o tempo todo no evento, mesmo pagando í  disposição).
  • 3) Exigências: procure listar no contrato todos os pedidos das celebridades! Até as solicitações mais estranhas podem ser obtidas, só não vale deixar passar do prazo. Para deixar a celebridade motivada a seguir o cronograma, tenha sempre uma ficha com detalhes de transporte, roupa, camarim, preferências alimentares, marcas patrocinadoras, etc. e certifique-se de que ela receba o que foi previamente combinado.
  • 4) Atendimento: coloque uma pessoa exclusiva para lidar com a celebridade. No que isso pode ajudar: a) o VIP sente-se mais seguro e b) ajuda a manter a comunicação com ele. Ah, é importantã­ssimo que a pessoa selecionada para atender seja extremamente profissional, ok? Não é o momento de fazer a(o) deslumbrada(o)…
  • 5) Prazos: celebridades têm agenda lotada. Programa-se no mí­nimo com seis meses de antecedência para convidá-las.
  • 6) Timing: fique atento ao momento da celebridade. Gravidez, estreias, separações e novos contratos podem alterar não só o humor da pessoa como podem agregar peso positivo ou negativo ao evento.

Deixe um comentário