Planejara um megaevento esportivo é muito mais do que decoração, tecnologia e segurança. Fundamental para chamar a atenção da mí­dia e do público é a presença de jogadores e árbitros nessas confraternizações, que depende de um modus operandi especí­fico e detalhado.

í‰ por isso que os atletas da Copa do Mundo 2014 utilizarão uma série de serviços exclusivosa para facilitar o transporte e a acessibilidade: aviões da TAM e da GOL, corredores de í´nibus,a entradas VIP, entre outros cuidados.

Já os árbitros (92, no total) ficarão instalados no Rio de Janeiro, em oito andares do Hotel Windsor. O espaço dispõe dea 450 cí¢meras de segurança para preservar a integridade fí­sica e vigiar possí­veis ofertas dea propina e conta coma uma sala com todas as gravações dos jogos, que poderão ser assistidos em slowmotion para uma melhor análise. A lavanderia, atenta aos prazos e í s semelhanças entre um uniforme e outro, vai ficar de prontidão para que uma vestimenta não seja confundida com a outra e para se assegurar de que todas sejam entregues corretamente. Na hora da viagem, os árbitros utilizarão avião de carreira e transfer de carro oficial.

Simples, pero no mucho. Um errinho e as consequências podem ser bastante graves.

Veja também o concurso que definiu slogans personalizados para os í´nibus das delegações que participam da Copa do Mundo!

Deixe um comentário